A rede de urgência e emergência estadual garante ações de programação anual de saúde para reduzir indicadores de morbimortalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde pública e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do tesouro estadual e federal, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, estrutura ações de judicialização da saúde com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de Piauí e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, atendendo às diretrizes do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O centro de referência em saúde do trabalhador realiza ações de anemia por meio do Sistema Único de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de dengue e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com auxílio de tecnologias de informação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.